segunda-feira, 12 de maio de 2008

chá de panela...


Ai gente estou com uma dúvida danada se faço ou não o chá de panela...hj eu e mamis estávamos aqui a escolher os ítens de um chá de panela...já tenho algumas coisinhas e a lista não ficou muito grande não,eu sei que são besteirinhas,mas sei lá,fico meio assim das pessoas levarem a mal,pois também vou fazer lista de presentes...minha mãe falou que não tem nada a ver,pois todo mundo faz isso...bom aí pintou outra pergunta....se fizermos talvez gastemos mais do que se comprássemos os utensílios;

...hummm é verdade!vejam bem;temos que fazer uma festinha não é?salgados,refri,bolo etc...entaum achei que seria mais prático se pegássemos esse dindim e comprassemos logo o que precisamos...

...bom,mas tem a questão da confraternização né ciana?diz minha mami...

...é mãe não tinha pensado por esse lado

...entaum vamos fazer!!!

Bom meninas e vc´s o que acham dessa questão,vão fazer ou não?não fica chato se a noiva fizer chá de panela e lista de presente?o que vc´s vão fazer de aperitivos para o chá?ahhhhhhhh...ajudem uma noiva neurótica...rsrsrs...bjocas

6 comentários:

disse...

A receita dos bem casados que fiz foi essa aqui, só no recheio caso faça de leite condensado, não deixe os 30 min. como diz na receita fica mole ainda deixe um pouco mais. Eu vou optar por comprar uma lata de doce de leite Itambé que é bem consistente e gostoso, acho que vai ficar melhor e mais barato do que comprar as latas de leite condensado.

Ingredientes

Massa:

3 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de baunilha
1 colher (sobremesa) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Recheios

Tradicional:

Doce de leite ou 1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos em panela de pressão

Nozes:

1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos
2 colheres (sopa) de creme de leite
Nozes trituradas a gosto

Calda

1/2 quilo de açúcar
1 xícara (chá) de água


Modo de Preparo

Massa:

Bater as claras em neve. Depois acrescentar as gemas uma a uma, sem pele (passar na peneira para tirar a pele), a baunilha e o açúcar.
Desligar a batedeira e acrescentar a farinha de trigo, amido de milho e fermento em pó e mexer delicadamente.
Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções.
Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente.
Retire-os da assadeira ainda mornos.
Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches e passa na calda.

Recheio:

Misture e aplique nos bem casados.

Calda:

Misture e leve ao fogo até começar a ferver e banhe os bem casados. Deixe descansar por 12 horas e embale em papel celofane, papel crepom e fita de cetim.

OBS: OS BEM CASADOS PODEM SER FEITOS COM ATÉ 15 DIAS DE ANTECEDENCIA, EMBALADOS E CONSERVADOS NA GELADEIRA.




Rendimento
Aproximadamente 40 unidades pequenas

disse...

Ciana...
eu acho que não tem nada demais fazer os dois. eu com certeza vou fazer o chá de panela e a lista de presentes. Sempre achei o máximo aquela brincadeira toda de adivinhar o presente ser pintada, agora que vou casar não vou fazer?!... é ruim hein..rsrrsrs quero tudo que tenho direito.
Além do mais, o chá são para as pessoas bem bem mas bem próximas, uma brincadeira mesmo e a lista é mais generalizada, sempre tem aquele convidado que vc não tem taaanta intimidade, a lista será bom pra estes e não tem nada a ver... as pessoas não vão pensar mal de vc porque vai fazer os dois.
Quanto aos aperitivos, ah faz besteirinhas em casa mesmo, mini-pizza, cachorro quente, pão de queijo, empadinha... essas coisas que sempre tem alguém da família que sabe fazer e o refrigerante... nada mais, neste caso não há necessidade de cerveja, o que já diminui bastante o custo da brincadeira.
Faz sim florzinha... não deixa passar essa oportunidade de confraternização não, afinal, é seu casamento!!! e casar é uma vez só....
bjos flor

Suelen disse...

O chá de panela é legal pelo divertimento, pq lucro mesmo eu acho que não traz não...eu tbm não sei se vou fazer...bjaum e ótima semana.

CAMILA E FERNANDO disse...

Olá Ciana... sou nova aqui e noiva também, bom eu não acho chato não, fazer lista, aliás como sua mãe disse, todo mundo faz, eu vou fazer chá de panela, só que lista de presentes acho que não quero não, to pensando ainda, mas olhando por outro lado, acho bem melhor pegar o dinheiro e comprar as coias, ai sai até do jeito e da cor que vc quiser, como eu não tinha pensado nisso, vou fazer chá de cozinha, mas não deu muita gente o meu não, então vou acabar gastando dinheiro, e o que falta vou comprar, bjos....dá uma passadinha lá no meu cantinho...vou ficar super feliz

Micheli e Marcio disse...

Oi Ciana, olha ainda não fiz a minha missão mais vou fazer rsrs eu tb não queria fazer cha de panela mais minha mamy quer pq quer então vamos a ele. kkk vou fazer algo simples nada d + talvez um churrasco.

Bjuss lindaa

Carol disse...

Oi Ciana, fico feliz com a visita e atbm vou te add nas minhas favoritas ok?!

Sobre o chá de panela, como deve ter visto no meu, fiz lista sim e ainda pedi para as convidadas trazerem um prato!!! rsrsrs
Ah menina, tem que ser assim, tem q ajudar senão o bolso não aguenta.
Ninguém achou ruim, e todas se divertiram muito viu?! Mas isso é claro que depende muito de família né?!

Bjos